Lugar - Lugar Útil

Aeroporto de Porto Alegre


Quando você chegou aqui, onde você estava? Eu tenho certeza de que você estava no aeroporto. Acho que aeroporto é uma entrada e uma saída de viagem, no caso de estrangeiro, acho que vai mais de uma vez lá, por isso, eu tenho que apresentar isso. 1° piso tem um lugar que podem esperar e um câmbio,2° piso tem as partidas e 3° piso tem cafeteria. Então, lá fica Av. Severo Dulius, 90010 - Porto Alegre.


PPE de UFRGS




PPE significa 'Português para eestrangeiros'. UFRGS tem melhor curso de português no Brasil. PPE de UFRGS sempre foi feito de vários alunos de estrangeiros. Nacionalidade também são variadas(a Coreia do Sul, a Japão, a China, a Colombia, os Estados Unidos, a Filândia, a Alemanha, etc). Normalmente, se você quer andar um semestre em UFRGS, você tem que fazer uma entrevista com professores de PPE. E depois de entrevista, eles vão decidir o nível de você. Para ir ao PPE, tem que ir Campus do Vale de UFRGS, por isso, você tem que ir lá de ônibus(D43, 343, T8, T10). Se você precisa de mais infomação, pode acessar este site(http://ppeonline.blogspot.com/).


Trensurb



Trensurb não é metrô de Porto Alegre. Trensurb conecta 4 outras cidades com Porto Alegre(Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo). Porto Alegre tem 6 estações de trensurb(Mercado, Rodoviária, São Pedro, Farrapos/IPA, Aeroporto, Anchieta). Por isso, é cômoda para ir ao aeroporto. Tarifa de Trensurb é 1.70 reais só dentro de Porto Alegre, mas se você vai para outra cidade, você tem que pagar mais 1.70 reais. Essa tarifa foi decidida por distância. E por último, você pode confirmar outras informações no site de Trensurb(http://www.trensurb.gov.br/).


HPS(Hospital de Pronto Socorro)



Ao morar em país estrangeiro, doença é um grande problema. Quando você está com doente, você vai sentir solidão. Eu ainda não estava doente, mas minha colega esteve com dor de barriga. Por isso, ela foi HPS e foi curado por HPS de graça. HPS é hospital famoso e útil. Porto Alegre tem muitos hospitais, mas quando acontece situação de emergência, é bom que ir à HPS. Lá fica na Av.Protásio Alves e pode ir de ônibus(T7, 349, 436, D43, etc). Número de telefone é 3289.7999.


Rodoviária



Cada cidade tem rodoviária. Porto Alegre também tem rodoviária. Ali fica av.Pres. Castelo Branco, ao lado do centro de Porto Alegre, por isso, é facíl para chegar ali. Você pode comprar os bilhetes para outras cidades do Brasil e cidades na rodoviária. E você pode chegar lá por varios ônibus(D43, 343, 349, 436, etc) e metrô(estação de metrô fica em rodoviária). Mas se você vai lá, tem que cuidar ladrões.

Citibank



Citibank fica na rua Sete de Setembro. Normalmente, estrangeiros fazem conta no Citibank em seu país. Por isso, estrangeiros precisam saber localização de Citibank e podem usar máquina de depositar nas 24 horas disponível.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo bom trabalho, Muito bom informações. Eu não sabia que ônibus 349 chega para rodoviária. Especialmente, aqueles fotos vão ajudar alguem que procure Citibank e Rodoviária.
    Um mais informação deveria ser adicionado na sobre lugar citibank. Máquna de depositar do BANCO24HORAS também funcionado com cartão de citibank.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os trabalhos dele é muito bom.
    Eles investiram várias lugares, eu já vi isso e fui algumas lugares(Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, Beira-Rio, Grilhatus... etc) com deles. Eles sempre fazem uma projeto com confiança. Por isso, eles conseguem bom trabalho.
    Umas fotos registrado são muito bom e várias informações são claro e simples. Por causa disso, eu posso imaginar muitas lugares boas e Porto Alegre.

    ResponderExcluir