Lugar - Lugar Turistico


Parque da harmonia



Lá se chama Acampamento Farroupilha ou Estância da Harmonia também, que fica Avenida Loureiro da Silva, Centro, Porto alegre Eu fui lá por acaso, naquele momento, tem muitos gaúchos vestindo a roupa típica e pude sentir cheiro de churrasco. E eu fui mais uma vez para pesquisar, mas eu não pude ver as coisas que eu tinha visto. Depois, eu sabia que eu fui lá quando época de festa de gaúcho. Há festa de gaúcho uma vez por ano. Então se você quiser ir lá, tem que saber que época de festa de gaucho é chamada Semana Farroulilha e acontece no mês de Setembro.



Estádio Olímpico Monumental‎




Acho que você já sabe que POA tem dois time de futebol. Por isso, aqui tem dois estádios famosos de futebol. Um deles é Oímpico que é estádio de Grêmio. Ali fica entre Av.Dr.Carlos Barbosa e Av.Cel.Gastão Haslocher Mazeron e pode chegar ali de ônibus(T2, T2A, 210, etc). Ali é menos bonito do que Beira Rio, estádio de Internacional, porque ali fica no bairro tranquilo, por isso, se você vai ao Olímpico, você vai se desapontar. Mas quando tem jogo de Grêmio, se você vai lá, vai ser surpreendido por causa de paixão de gremistas. E também pelos bares de gremistas que ficam em volta do estádio. Última dica é se você quer ver Olímpico e Beira-Rio juntos, pega ônibus T2 ou T2A. Esses ônibuses vão dois estádio.


Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS



Se você pergunta para os brasileiros sobre lugar interessante em POA, provavelmente, nove pessoas das dez pessoas recomendam Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS que fica Av.Ipiranga, 6681, Partenon. Lá tem muitas coisas que podem experimentar e as coisas que ajudar para entender os princípios das ciências. Por exemplo, ali tem esqueleto humano, os animais e as plantas várias, que ajuda para entender o ambiente em volta de nos e pode dirigir diretamente uma coisa que aproveita um princípio. Ali forma 3 pisos, cada piso mostra diferente assunto. Se você ainda não foi lá, tem que ir pra lá, assim que de lê este guia.

Horários
-De terça a domingo, das 9h às 17h


Ingresso
-Genial : 15 R$
Geral : 12 R$
Promocional : 9 R$
Show Plantária / 3D : 2 R$


Mercado Público



Mercado Público é lugar turistico famoso em Porto Alegre, e lá é um prédio histórico da cidade de Porto Alegre. Quando eu fui lá por primeira vez, eu estive surpreendido porque este lugar é um visto panorâmica em TV. E se você vai lá, pode sentir vida dos gaúchos e também pode cheirar cheiro de peixes e carnes porque lá tem muitas lojas de peixes e carnes. Loja representado de Mercado Público é Banca 40. Banca 40 é uma loja que vende sorvetes, saladas e sanduíches. E Banca 40 tem mais 80 anos. É loja tradicional. Por isso, você tem que ir lá. Mercado Público fica na avenida Júlio de Castilhos e em frente da estação de metrô Mercado. Este lugar é formado por 2 pisos e 1° piso tem varias lojas : carnes, peixes, legumes, erva-mate, chimarrão, material de comida japonesa, livro usado, lancherias. E 2° piso tem lugar que pode fazer cartão de ônibus e loja de recordação, etc.


Beira-Rio



Este lugar é estádio de Internacional. Porto Alegre tem dois times de futebol, e Beira-Rio é estádio de um deles. Beira-Rio fica entre Av.Edvaldo Pereia Paiva e Av.Padre Cacique. E ao pé da letra, fica ao lado do golfo de Guaiba e perto da Shopping Praia de Belas. Especialmente, é bom que vai o dia Grê-nal(um jogo entre Internacional e Gremio) e ingresso é 40 reais normalmente lá passa varios ônibus(T2, T2A, T5, 118, 173, etc).
Dica!
- Se você vai à Beira Rio, Tem que vestir uniforme de Internacional ou camiseta vermelha. Especialmente, no dia Grê-nal, não veste camiseta azul!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário